Sort by
Sort by

A Nestlé nomeia novo Diretor Executivo|Nestlé Central and West Africa

Chief Executive Officer

Read in English

Lire en français

A Nestlé nomeou Mauricio Alarcon como o novo Director Executivo da Nestlé África Central e Ocidental Ltd., a partir do dia 1 de setembro de 2020.

O Sr. Alarcon tem um conhecimento profundo e sólido da África Central e Ocidental.  Em 2014, tornou-se Diretor-geral da Nestlé Costa do Marfim, onde contribuiu para o crescimento e eficiência da empresa.  Também liderou a gestão da Nestlé Senegal, Guiné, Guiné-Bissau, Gâmbia, Mauritânia e Cabo Verde.

Em 2016, tornou-se no Diretor-geral da Nestlé Nigéria, a maior empresa da Nestlé a funcionar na região. Durante o seu cargo na Nigéria, o Sr. Alarcon foi um catalisador para a mudança e a inovação para alcançar um melhor desempenho da empresa no meio de um ambiente volátil.  Também demonstrou um forte compromisso pessoal em melhorar a vida das pessoas tanto dentro da empresa como das pessoas que pertencem às comunidades onde a empresa opera. 

O Sr. Alarcon é mexicano e tem um mestrado em engenharia pela University of Manchester no Reino Unido. Trabalhou no sector bancário antes de se juntar à Nestlé México em 1999. Em 2004, foi nomeado como Diretor de Marketing para a empresa de Gelados Nestlé na Austrália. Mudou-se para a Nestlé Região da África do Norte e Oriental como gerente executivo de negócios para os Gelados Nestlé em 2010, transformando a empresa ao duplicar o lucro e melhorar a rentabilidade.

“Sinto-me honrado e entusiasmado por liderar a Nestlé África Central e Ocidental Ltd. Aguardo com expetativa a união de forças com todos os parceiros para apresentar o propósito da Nestlé que consiste em desenvolver o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos hoje e das gerações futuras”, declarou o Sr. Alarcon.

“Iremos atingir este objectivo por trazer vida à nossa visão de fornecer nutrição económica e acessível para todos na África Central e Ocidental. Também vamos continuar a construir comunidades fortes, melhorando os meios de subsistência e intensificar os nossos esforços para proteger o nosso planeta para as gerações futuras.”, acrescentou.

Sobre a Nestlé África Central e Ocidental:

Na África Central e Ocidental, a Nestlé opera em 25 países e emprega directamente mais de 5 400 pessoas. A região tem 9 fábricas e 3 co-embaladoras. Como empresa na sociedade, a Nestlé ajuda a colmatar as necessidades nutricionais específicas da população por oferecer alimentos e bebidas mais saborosas e saudáveis; e promover dietas equilibradas e estilos de vida saudáveis. O portfólio da Nestlé na África Central e Ocidental abrange categorias de alimentos e bebidas que incluem os lácteos, os culinários, o café, as bebidas, a nutrição infantil e a água engarrafada. MAGGI® MILO®, CERELAC®, GOLDEN MORN®, NESCAFÉ®, NIDO® e PURE LIFE® são apenas algumas das nossas marcas mais populares na região. O objectivo da empresa é “desenvolver o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos hoje e das gerações futuras.”

Contacto:

Marie Chantal Messier, Diretora das comunicações corporativas e relações públicas. [email protected], +233501617955 

 

Mais notícias da Nestlé:

www.nestle-cwa.com

www.facebook.com/nestlecwar

www.twitter.com/nestlecwar